Quem somos

A campanha Somos Bibliotecas. Públicas. Municipais. De todos. é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD), entidade sem fins lucrativos fundada em 1973 e reconhecida como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública por Despacho de 7 de Junho de 1988. A nível internacional é membro da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA), da European Bureau of Library Information and Documentation Associations (EBLIDA) e do International Council on Archives (ICA).

Destinada à população em geral, utilizadora ou não das bibliotecas públicas municipais, mas consciente da sua importância para a sociedade e preocupada com a continuação e desenvolvimento da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, esta campanha é dedicada a todos(as) os(as) que valorização as bibliotecas e nos apoiam:  Somos Bibliotecas.

Esta projeto é promovido e dinamizado pelo Grupo de Trabalho das Bibliotecas Públicas da BAD que no âmbito das suas atividades pretende promover, divulgar e apresentar os espaços e serviços das Bibliotecas Públicas Municipais portuguesas.

O Grupo de Trabalho das Bibliotecas Públicas da BAD é constituído por mais de 40 profissionais de todo o país, sendo atualmente a equipa de coordenação constítuida pelos seguintes elementos: Bruno Duarte Eiras, Gaspar Matos, Isabel Costa, Joanna Whitfield, Manuela Barreto Nunes e Miguel Mimoso Correia.

O logotipo da Campanha foi concebido por Daniel Sousa, sendo o design gráfico do website e a concepção dos materiais gráficos da autoria de Miguel Mimoso Correia. As fotografias utilizadas são da autoria de Paulo Oliveira (Decorfoto).